inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

São criados 75 mil blogs a cada dia

08 de fevereiro de 2006 08h49

O sistema de busca de blogs Technorati publica pesquisas periódicas com números envolvendo uma das mais utilizadas ferramentas de criação de sites da Internet. O mais recente estudo indica que a rede já conta com cerca de 27,2 milhões de sites desse tipo e que esse número dobra a cada cinco meses e meio. São 75 mil blogs criados por dia.

É como se um novo blog fosse criado a cada segundo. E, para assustar ainda mais, são aproximadamente 1,2 milhões de textos novos por dia, o que dá um total de 50 mil "posts" por hora.

Logicamente, alguns desses blogs se tornam inativos depois de um determinado tempo mas, de acordo com a empresa, 13,7 milhões de donos de blogs continuam escrevendo e atualizando seus sites depois de três meses que eles foram criados.

Há não muito tempo os blogs eram encarados como "pragas virtuais", com a qualidade de seu conteúdo amplamente questionada e eram freqüentemente alvo de pouca credibilidade. Mas com o crescente uso da tecnologia, impulsionada pelo Blogger em 1999, mais e mais adeptos de peso surgiram.

Hoje, jornais e colunistas famosos apostam nesse tipo de tecnologia, já que provê a agilidade necessária para espalhar informações e, o mais importante, permite um retorno rápido por parte do leitor, que pode incrementar depois a nota com dados adicionais.

A história dos blogs pode ser acompanhada em um artigo, em inglês, na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Blog). A pesquisa da Technoratti pode ser lida, também em inglês, no endereço www.technorati.com/weblog/2006/02/81.html.

Magnet
Magnet