inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Maior feira de invenções do mundo mostra novidades

06 de abril de 2006 15h06 atualizado às 15h14

Chen Chia-Chun inventou uma nova tecnologia que integra copiadora e impressora que não necessita de equipamentos ou energia elétrica.. Foto: AP

Chen Chia-Chun inventou uma nova tecnologia que integra copiadora e impressora que não necessita de equipamentos ou energia elétrica.
Foto: AP

Está ocorrendo em Genebra, na Suíça, a 34ª Feira Internacional de Exibição de Invenções, Novas Técnicas e Produtos, a mais importante feira do tipo no mundo. Lá estão sendo apresentadas mais de mil novos produtos por 735 expositores de 42 países.

  • Veja fotos das invenções
  • Durante a exposição são distribuídos 47 prêmios dos mais diversos tipos. No ano de 2005 o grande vencedor foi a empresa ABC Tec, da França, que criou um sistema ecológico para a limpeza de cascos de navio. Outro grande vencedor daquele ano foi o Kuwaitiano Ahmad Alhashash, que inventou um sistema de airbags em roupas para motoqueiros.

    Neste ano, uma das novidades é um guarda-chuva com sistema de iluminação baseado em sistemas de segurança de tráfego. O dispositivo permite, sob condições climáticas adversas, que o pedestre enxergue e melhor, assim como é melhor visualizado por motoristas.

    O chinês Chen Chia-Chun criou um papel especial substitui a função da impressora, sem a necessidade de energia elétrica ou qualquer tipo de equipamento especial para o computador.

    A feira fica aberta até o dia 9 de abril, mesmo dia em que os vencedores de 2006 serão anunciados.

    Redação Terra