PUBLICIDADE

Novo sistema operacional da Microsoft, Windows 8, é lançado em NY

Compartilhar

A gigante tecnológica Microsoft lançou nesta quinta-feira em nível mundial seu novo sistema operacional, o Windows 8, com que mescla de forma inovadora o conceito do PC tradicional com os novos dispositivos touchscreen e portáteis, com o objetivo de se reinventar totalmente.

"Os PCs que operam com o sistema Windows 8 são os melhores PCs de todos os tempos. Realmente repensamos o Windows e inauguramos uma nova era para a Microsoft e para nossos usuários", disse hoje o diretor-executivo da companhia, Steve Ballmer, durante a apresentação.

Entre as novidades do Windows 8, considerado o maior relançamento da história dos sistemas operacionais da empresa desde o lançamento do Windows 95, há 17 anos, estão uma integração das funções do computador convencional e o tablet, de modo que o usuário pode "trabalhar e se divertir", segundo Ballmer.

Para isso, criou-se uma nova interface touchscreen e com ícones mais intuitivos, onde o navegante encontra todas as aplicações de um modo personalizado e fica permanentemente conectado à nuvem da Microsoft (SkyDrive), para poder armazenar todos os seus dados e acessá-los de qualquer dispositivo Windows 8.

Além disso, a velocidade de conexão à internet é 15 vezes maior, já que o novo sistema permite se conectar em apenas um segundo, e a tela possibilita realizar duas tarefas simultaneamente, como consultar o e-mail e ver um vídeo.

A Microsoft não só apresentou o novo sistema operacional, mas também uma loja onde poderão ser comprados todos os dispositivos em que o sistema opera, assim como um tablet, Surface, com que pretende enfrentar seus concorrentes, e que funciona com outro novo sistema operacional, o Windows RT, uma versão do Windows 8 para dispositivos mais rápidos.

A empresa fundada por Bill Gates também divulgou os acordos a que chegou com fabricantes como Dell, Samsung e AsusTek para que seus produtos, sejam computadores, laptops ou tablets, operem com o novo sistema. EFE

mq/tr

(foto)

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade