PUBLICIDADE

Oakmark diz ter vendido ações da Dell após decisão da Blackstone

24 abr 2013 - 19h40
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um alto gerente de carteira da Oakmark Funds disse nesta quarta-feira que diversos fundos venderam suas ações na Dell após o grupo de private equity Blackstone ter encerrado sua busca para comprar a fabricante de computadores.

A decisão da Blackstone facilitou os planos para a companhia fundada por Michael Dell fechar seu capital.

Em nota no site da Oakmark, o gerente de carteira William Nygren escreveu que a decisão do Blackstone "mudou nossa tese para ter papéis da Dell" porque, durante o processo de oferta do grupo de private equity, o Blackstone teria acesso a informações não-públicas.

"Considerando que eles tinham informações que não tínhamos, acreditamos ser prudente que eles estivessem certos" sobre o valor da Dell, escreveu Nygren.

A Oakmark disse que utilizará os recursos com a venda das ações da Dell para comprar "outras ações que acreditamos estar subvalorizadas", acrescentou.

Nygren é gerente de carteira de três fundos listados como acionistas da Dell, incluindo Oakmark Fund, Oakmark Select Fund e Oakmark Global Select Fund.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade