0

Objetivo do Facebook é levar internet a todos, diz executivo

Em visita ao Brasil para participar da Campus Party, Ime Archibong também falou da aposta da rede social na realidade virtual

6 fev 2015
15h35
  • separator
  • comentários

Em visita ao Brasil para participar da oitava edição da Campus Party, o diretor de parcerias do Facebook Ime Archibong disse ao Terra que a gigante das redes sociais está em busca de parceiros e talentos no País.

Nós estamos procurando parceiros únicos, disse o diretor de parcerias do Facebook, Ime Archibong
Nós estamos procurando parceiros únicos, disse o diretor de parcerias do Facebook, Ime Archibong
Foto: Henrique Medeiros / Terra

"Procuramos parceiros únicos", disse Archibong. "Já temos alguns na mídia, entretenimento e em aplicativos móveis. Mas não deixaremos de aproveitar a oportunidade de ter alguém inteligente conosco. É importante e necessário", afirmou. Ele se recusou a descrever o perfil parceiro que busca para não influenciar limitar suas opções.

Archbong reforçou ainda a importância de ir a campo para descobrir em qual direção aplicativos e serviços na internet devem rumar para atender às demandas do futuro. "Fiquei um tempo no Zâmbia, na África, para desenvolver o aplicativo da Internet.org (cujo objetivo é ampliar o acesso à Web no mundo) e lá aprendi com as pessoas e vi o que elas realmente necessitavam. Jamais conseguiria fazer esse tipo de coisa do meu escritório em Los Angeles (Estados Unidos)", explica.

Ele ainda explica que a rede social criada por Mark Zuckerberg, atual presidente-executivo do Facebook, tem como principal objetivo conectar todas as pessoas do mundo à internet Para o futuro próximo, entre cinco e dez anos, a companhia, segundo Archibong, deve apostar ainda mais em novas tecnologias como Oculus Rift, de realidade virtual, além de melhorar a plataforma do Facebook com feramnetas como Messenger e Groups.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade