PUBLICIDADE

Orkut chega ao fim e é trocado por 'arquivo de comunidades'

O Orkut chegou a ser a maior rede social do mundo e ter 70% de seus usuários oriundos do Brasil

30 set 2014 - 10h52
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Arquivo de comunidades do Orkut permite ver as comunidades e conversas que existiam
Arquivo de comunidades do Orkut permite ver as comunidades e conversas que existiam
Foto: Orkut / Reprodução

A rede social Orkut chegou ao fim nesta terça-feira a partir das 10h30. No lugar da página, aparece o histórico de comunidades chamado “Arquivo de Comunidades do Orkut”, nela é possível ver as páginas existentes dentro da rede social e verificar seu histórico de mensagens e conversas entre os usuários.

A página que substitui a rede social, ainda mostra uma breve descrição. Nela, é lembrada que o Orkut foi criado em janeiro de 2004 e sobreviveu até setembro de 2014, e que “milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut”.

“Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades“, informa a mensagem publica no Orkut.

No novo site, é possível navegar ao selecionar uma das letras abaixo ou no símbolo #, para procurar comunidades por números ou sinais. Porém não há um mecanismo de busca apurado, como existia na rede social.

Ainda vale um registro para a última mensagem deixada pelo Orkut em seu perfil no Twitter, publicada no dia 8 em fevereiro de 2013:

O Orkut chegou a ser a maior rede social do mundo e ter 70% de seus usuários oriundos do Brasil, mas começou a perder espaço para o Facebook a partir de 2009.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Tem alguma história interessante relacionada ao Orkut para nos contar? Mande seu relato para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade