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Para aumentar lucro, Instagram permite mais anúncios em app

A ideia é similar às campanhas publicitárias de várias páginas encontradas em revistas impressas

4 mar 2015 - 17h41
(atualizado às 18h20)
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<p>O novo recurso de "anúncios carrossel" permitirá que as marcas publiquem diversas imagens</p>
O novo recurso de "anúncios carrossel" permitirá que as marcas publiquem diversas imagens
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram vai permitir mais anúncios em seu aplicativo para smartphones e tablets, no mais novo passo do serviço detido pelo Facebook para expandir suas receitas com publicidade.

O novo recurso de "anúncios carrossel" permitirá que as marcas publiquem diversas imagens, que os usuários podem ver passando o dedo pela tela do telefone.

A ideia, de acordo com uma publicação no blog oficial do Instagram nesta quarta-feira (4), é similar às campanhas publicitárias de várias páginas encontradas em revistas impressas. Uma empresa automobilística, por exemplo, pode destacar características diferentes de um carro novo e incluir um link para mais informações sobre o produto.

O recurso estará disponível inicialmente nos Estados Unidos para um conjunto limitado de parceiros de publicidade, disse o Instagram. O serviço de fotos, que o Facebook adquiriu em 2012 por US$ 1 bilhão de dólares, tem 300 milhões de usuários mensais.

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O novo serviço marca o mais recente passo no esforço do Instagram de posicionar seu serviço móvel como um canal de marketing online. A rede social introduziu anúncios com fotos no final de 2013 e lançou anúncios em vídeo no ano passado.

Os executivos da empresa têm enfatizado que os anúncios serão incorporadas a um ritmo comedido, com foco principal do Instagram em impulsionar usuários.

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