PUBLICIDADE

Pela 1ª vez, Facebook tem 1 bilhão de usuários em único dia

Rede social de Mark Zuckerberg tem 1,5 bilhão de internautas que acessam site pelo menos uma vez por mês

28 ago 2015 - 05h57
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, mais de um bilhão de pessoas usaram o Facebook em um único dia, de acordo com o fundador da empresa, Mark Zuckerberg.

Facebook tem quase 1,5 bilhão de usuários que acessam rede pelo menos uma vez por mês
Facebook tem quase 1,5 bilhão de usuários que acessam rede pelo menos uma vez por mês
Foto: Getty

O marco foi atingido na segunda-feira (24), quando "1 em cada 7 pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar com seus amigos e sua família", disse ele em um post.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Facebook tem quase 1,5 bilhão de usuários que acessam o site pelo menos uma vez por mês, mas esse foi o recorde em um único dia.

A empresa chegou à marca de 1 bilhão de usuários em outubro de 2012. Ela foi fundada em 2004 por Zuckerberg, à época um estudante de Harvard.

Segundo Zuckerberg, 1 em cada 7 pessoas do mundo usaram o Facebook ontem
Segundo Zuckerberg, 1 em cada 7 pessoas do mundo usaram o Facebook ontem
Foto: Reuters

No post publicado na quinta-feira (27), ele afirmou que o Facebook vai continuar a crescer. "Essa foi a primeira vez que alcançamos esse marco, e é só o início da conexão de todo o mundo", escreveu Zuckerberg.

Em julho, o Facebook afirmou que mais da metade dos usuários da internet do mundo usavam o site pelo menos uma vez por mês.

Dave Lee, repórter de tecnologia da BBC América do Norte, acredita que o momento de estabilização do número de usuários do Facebook "ainda está longe".

Lee diz que os Estados Unidos, a Europa e a Índia estão quase no pico de usuários do Facebook. "Mas há grandes vazios - África, a maior parte da Ásia, parte da América Latina. É aí que o foco do Facebook está agora."

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade