PUBLICIDADE

Presidente da FCC pede mais competição nos serviços a cabo nos EUA

6 mai 2015 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Federal das Comunicações (FCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos pressionou a indústria de serviços a cabo nesta quarta-feira para que "resistam à tentação" de usar seu crescente domínio como provedoras de Internet para proteger o negócio tradicional de cabo.

"Vocês não tem muita competição, especialmente nas velocidades mais altas que são cada vez mais importantes para os consumidores de vídeos online ... mais concorrência seria melhor", disse o presidente da FCC, Tom Wheeler, em discurso numa feira do setor em Chicago.

"A história prova que, na ausência de competição, uma posição predominante no mercado como a de vocês cria incentivos econômicos para usarem esse poder de mercado para proteger seus negócios tradicionais de um modo que acaba sendo prejudicial aos consumidores", disse ele.

(Por Alina Selyukh)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade