PUBLICIDADE

Receita e lucro do Yahoo ficam abaixo de estimativas por aumento de custos

21 abr 2015 - 18h59
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A receita e o lucro do Yahoo no primeiro trimestre ficaram abaixo das estimativas de Wall Street, com o pequeno crescimento do negócio de publicidade online sendo superado por pagamentos maiores para websites que direcionam os leitores para o Yahoo.

As ação do Yahoo caiu 1 por cento no pregão after-market.

O Yahoo disse que sua receita com publicidade subiu 2,3 por cento, a 463,7 milhões de dólares no trimestre, representando cerca de 40 por cento da receita total. A receita do serviço de buscas cresceu 19,5 por cento na comparação anual, a 531,7 milhões de dólares.

O receita da empresa estagnou nos anos recentes, com o portal e o serviço de e-mail perdendo espaço para rivais como Google e Facebook.

A presidente-executiva Marissa Mayer renovou muitos dos produtos do Yahoo e comprou uma série de empresas nos últimos dois anos, mas foi incapaz de retomar o crescimento da receita.

A empresa planeja cindir sua fatia de 15 por cento no site chinês Alibaba, em resposta à pressão para entregar aos acionistas seu investimento em e-commerce avaliado em cerca de 40 bilhões de dólares.

O lucro líquido atribuível ao Yahoo caiu para 21,2 milhões dólares, ou 2 centavos por ação no trimestre encerrado em 31 de março, ante 311,6 milhões de dólares, ou 29 centavos por ação, um ano antes. Na base ajustada, o lucro foi de 15 centavos de dólar por ação.

A receita, excluindo taxas pagas a sites parceiros, caiu para 1,04 bilhão de dólares, ante 1,087 bilhão de dólares

Analistas previam lucro de 18 centavos de dólar por ação e receita de 1,06 bilhão de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Reportagem de Bill Rigby e Lehar Maan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade