PUBLICIDADE

Rede social brasileira quer ajudar designers a produzir mais

Plataforma da Designoteca conecta designers, consumidores e fabricantes

16 abr 2014 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A rede social Designoteca visa conectar designers com os admiradores do design. Criada por jovens cariocas, o site anunciou nesta quarta-feira uma nova função: uma seção para os fabricantes.

A ideia é que qualquer pessoa que desenhe e crie - seja um objeto, móveis, projetos em 3D, roupas ou joias - consiga fabricar seus produtos, mesmo que não tenha os materiais e recursos necessários para isso.

Qualquer pessoa interessada pelo assunto pode se cadastrar de graça no site. Ela pode navegar pelos projetos de outros usuários ou divulgar os seus. “Estamos produzindo um e-commerce dentro da plataforma para que eles possam vender seus produtos. Hoje, já é possível vender os projetos colocando o link de sua loja própria”, explica Sibelius Clausen, da equipe da Designoteca. Outro plano futuro da startup é lançar um aplicativo móvel do site, voltado para o comércio dos produtos.

Para os fabricantes, é cobrada uma taxa de R$ 50 por mês para divulgar seus serviços. Um designer pode, por exemplo, encontrar uma empresa ou pessoa que tenha uma impressora 3D para tirar do papel um produto. A nova seção estreou com dez fabricantes diferentes.

Por enquanto, a rede social conta com cerca de 1.800 usuários e mais de 1.200 produtos à mostra. O objetivo é atingir 5 mil pessoas neste ano. A equipe, formada por Clausen, Henrique Monnerat, Camila Brígido e Heraldo Almeida, organiza encontros com os usuários para entender o que eles querem e o que é preciso melhorar na plataforma. “Até agora, tivemos um bom feedback, as pessoas estão gostando do que estamos fazendo”, complementa Clausen.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade