PUBLICIDADE

Reino Unido não acredita em controle da internet por governos

Chanceler britânico disse estar ansioso com as discussões internacionais sobre segurança na internet

18 fev 2014 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Em visita a Brasília para repassar a agenda bilateral com autoridades brasileiras, o chanceler britânico, William Hague, disse estar ansioso com as discussões internacionais sobre segurança na internet, mas se mostrou reticente em relação ao controle da rede. Ele confirmou presença do Reino Unido em um encontro multissetorial sobre o tema a ser realizada em São Paulo – uma cruzada brasileira sobre o assunto desde os casos de espionagem cibernética sofrida pelo governo.

“O Reino Unido está muito otimista em participar com contribuição de ideias”, disse Hague. “Estamos um pouco céticos com relação a um maior controle da internet por parte de Estados e organizações internacionais. Porque o dinamisto da internet é muito grande.”

Precursor na ideia de desenvolver um diálogo sobre segurança cibernética, o governo brasileiro tem demonstrado interesse em ampliar sua margem de controle sobre as gigantes da internet. No cenário doméstico, o Palácio do Planalto defende que o Marco Civil da Internet, em trâmite no Congresso, determine que o armazenamento de dados sobre internautas brasileiros sejam feitos em servidores hospedados no País.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/marco-civil-iframe/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/marco-civil-iframe/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade