PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Resultados trimestrais da Adobe superam expectativas

19 mar 2013 - 19h22
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Adobe Systems, desenvolvedora dos softwares Photoshop e Acrobat, registrou resultados trimestrais acima das estimativas de analistas, após a receita de assinaturas ter mais do que dobrado.

As ações da empresa disparavam 7% no after market. A Adobe tem mudado seu modelo de negócios para um serviço com assinatura baseada na web, chamado Creative Cloud, no lugar de seu tradicional modelo de licenciamento.

"Parece que consumidores estão escolhendo o Creative Cloud... e isso parece estar ajudando os resultados", disse à Reuters o analista da Macquarie Research, Brad Zelnick.

O Creative Cloud permite que um cliente utilize o conteúdo do pacote de programa Creative Suite remotamente, com base em uma assinatura. O pacote inclui seus software populares como Photoshop, Illustrator, InDesign, Flash e Dreamweaver.

A Adobe disse que o Creative Cloud superou 500 mil membros individuais pagos, e as filiações gratuitas e de testes superaram 2 milhões de usuários, os quais a companhia disseram que podem levar a mais membros pagos.

O lucro líquido caiu para US$ 65,1 milhõe, ou US$ 0,13 por ação, no primeiro trimestre fiscal, ante 185,2 milhões, ou 0,37 por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a companhia teve lucro de US$ 0,35 por papel. Analistas, em média, esperavam lucro de US$ 0,31 por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita, entretanto, caiu 4%, para US$ 1 bilhão, devido à transição do modelo de assinaturas, mas superou levemente a expectativa de analistas, de US$ 986 milhões. A receita com assinaturas mais do que dobrou, a US$ 224,3 milhões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade