0

Bionic Booper Car leva batalha de robôs para casa do cliente

21 nov 2011
10h04

Muito além de uma simples brincadeira de criança, batalhas de robôs sempre têm muita audiência e muitos espectadores loucos para entrar no ringue e derrotar o adversário. E você já pensou em ter um show desse exclusivo na sua casa? A empresa Hammacher Schlemmer acaba de lançar seus modelos de robôs boxeadores, os Bionic Booper Cars, que poderão promover um espetáculo digno de Ultimate Fight Combat (UFC) no quintal da sua casa.

Robô de luta tem controle remoto para controlar cada punho e aguenta até 136 kg sobre gaiola de proteção
Robô de luta tem controle remoto para controlar cada punho e aguenta até 136 kg sobre gaiola de proteção
Foto: Geek / Reprodução

Os Bloopers são muito parecidos com os carros de bate-bate que nós encontramos em qualquer parque de diversões ao redor do mundo e têm capacidade de aguentar uma pessoa com até 136 kg em suas gaiolas de proteção. Segundo o Geeky Gadgets, a pontuação da batalha é contada pelo próprio robô, ou seja, toda a vez que o adversário acertar um golpe certeiro, a cabeça do oponente vai para trás e os pontos são apresentados na parte da frente da máquina.

Embora não possam ser considerados autômatos (precisam ser controlados por humanos), os lutadores mecânicos têm assistência eletrônica suficiente para serem considerados robôs - como, aliás, muitos dos robôs industriais. Controlar o robô "de briga" é fácil: dentro do cockpit existem dois controles independentes que controlam cada um dos braços pneumáticos do robô. Os pulsos do Bionic Bopper Car são revestidos de borracha para que nenhum pedaço do adversário se desprenda e saia voando.

Um motor a gasolina desenvolvido pela Honda mantém as máquinas em ação por até cinco horas ininterruptas. E uma bateria recarregável de 12 volts alimenta a parte eletrônica do robô. A partir dos oito anos de idade todo mundo pode se divertir com os Bionic Bopper Cars e quem quiser adquirir uma belezinha dessas terá que desembolsar US$ 17 mil.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade