PUBLICIDADE

Rumores sobre Facebook Phone se intensificam: anúncio previsto para abril

Especulação aponta que lançamento seria um aparelho dedicado à rede social

29 mar 2013 - 16h14
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Facebook est&aacute; cada vez se focando mais na mobilidade</p>
Facebook está cada vez se focando mais na mobilidade
Foto: Getty Images

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, vem insistindo há tempos que a rede social não planeja lançar um telefone. "Um Facebook Phone não faz sentido", afirmou ele em uma entrevista em setembro do ano passado - declaração que reiterou em janeiro deste ano: "Não vamos desenvolver um telefone". Porém, novas especulações dão conta de que a empresa tem planos de fazer um anúncio envolvendo smartphones no evento marcado para o dia 4 de abril. As informações são do Huffington Post.

O Facebook pode não estar construindo um telefone, no sentido de desenvolver hardwares "do zero", fabricar aparelhos e os colocar à venda. A promessa da rede social de desvendar sua casa "nova no Android", no entanto, alimenta boatos de um smartphone com foco na empresa. Especialistas sugerem que uma versão modificada do Android - o sistema operacional do Google - será apresentada, e a novidade terá diversas funcionalidades extras voltadas para o Facebook.

Outros relatos apostam que o software que está para ser anunciado poderá mostrar conteúdo das contas dos usuários na tela inicial do aparelho - a primeira imagem visível quando o smartphone é ligado. O lançamento estará disponível inicialmente em telefones da HTC, porém a rede social está procurando mais parceiros para a empreitada, de acordo com o The Wall Street Journal.

"Imagina a integração do Facebook com o iOS 6, porém muito maior, e construída pelo próprio acebook. Poderia ter uma forte dependência em aplicativos nativos, como o Messenger, e compartilhamento social facilitado de qualquer lugar do telefone, e mais", escreveu Josh Constine, do TechCrunch.

De acordo com o site The Next Web, o Facebook já havia tentado criar um telefone antes, em 2010. Mas o projeto foi abortado diversas vezes e só recentemente a empresa decidiu que precisava trazer mais usuários através de um disposotivo móvel próprio.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade