PUBLICIDADE

Samsung cria acessórios de celular para ajudar e guiar cegos

A ideia para fazer os materiais surgiu após a empresa fazer “pesquisas” e “diversas entrevistas” com pessoas deficientes, diz a empresa

14 mar 2014 07h48
| atualizado às 11h35
ver comentários
Publicidade

A Samsung divulgou três novidades para o celular Galaxy Core Advance, são acessórios de tecnologia assistida para ser usado por cegos.  A companhia sul coreana desenvolveu uma capa ultrassônica, para guiar e ajudar os usuários no desvio de obstáculos; um pedestal de leitura digital, que lê em voz alta textos que estão na tela; e uma etiqueta de voz, para o usuário distinguir objetos e marcar eles utilizando apenas a voz.

Segundo a Samsung, a ideia para fazer os materiais surgiu após a empresa fazer “pesquisas” e “diversas entrevistas” com deficientes visuais. Entre os diferenciais da capa ultrassônica está em perceber obstáculos a dois metros de seu usuário, alertando com toques de áudio ou pequenas vibrações.

A empresa ainda afirma que embora tenha saído apenas para o Galaxy Core Advance, em breve os acessórios serão produzidos para outros celulares da marca Galaxy.

 

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/melhor-smartphone/" href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/melhor-smartphone/">veja o infográfico</a>

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade