1 evento ao vivo

Samsung cria novo Wi-Fi cinco vezes mais rápido que o atual

Nova rede sem fio permite transmitir dados a uma velocidade de 4.6 Gbps ou 575 MB por segundo

13 out 2014
16h42
atualizado às 16h53
  • separator
  • comentários

A Samsung apresentou no último domingo uma nova tecnologia de Wi-Fi (rede sem fio) em 60 hertz, que permite transmitir dados a uma velocidade de 4.6 Gbps ou 575 MB por segundo, cinco vezes mais veloz que a atual tecnologia, capaz de baixar arquivos a 866 Mbps ou 100 MB por segundo.

<p>De acordo com a companhia sul-coreana, em teoria, um filme de 1 GB demora menos de tr&ecirc;s segundos para ser transmitido entre aparelhos</p>
De acordo com a companhia sul-coreana, em teoria, um filme de 1 GB demora menos de três segundos para ser transmitido entre aparelhos
Foto: Gobierno del DF

De acordo com a companhia sul-coreana, em teoria, um filme de 1 GB demora menos de três segundos para ser transmitido entre aparelhos, enquanto vídeos descomprimidos em alta definição podem ser facilmente transmitidos de aparelhos móveis (tablets e smartphones) para TVs em tempo real sem nenhum atraso.

A empresa ainda explica que, ao contrário do Wi-Fi de 2.4 GHz e de 5 GHz, a opção de 60 Hz mantém sua velocidade máxima, ao eliminar interferência de co-canal. A nova tecnologia encontraria problemas para transmitir o sinal, no entanto, a companhia afirma que melhorou as antenas para uma melhor transmissão.

Além dos equipamentos habituais de tecnologia (PCs, tablets e smartphones), a Samsung afirma que, em um futuro próximo, produtos audiovisuais e da área hospitalar também poderão ser beneficiados, assim como as conexões em uma casa inteligente. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade