PUBLICIDADE

Samsung anuncia medidas para evitar ataques a modelos Galaxy

Ação é resposta a relatório da NowSecure, que alerta sobre uma falha de segurança em mais de 600 milhões de aparelhos da marca

18 jun 2015 - 12h09
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Samsungs Galaxy podem estar vulneráveis a invasões de hackers, diz NowSecure
Samsungs Galaxy podem estar vulneráveis a invasões de hackers, diz NowSecure
Foto: Henrique Medeiros / Terra

Após a empresa norte-americana NowSecure, sediada em Chicago, divulgar um relatório afirmando que, devido a uma falha de segurança, mais de 600 milhões de usuários Samsung podem ter seus dados do celular invadidos por hackers, a corporação tecnológica  se manifestou e disse que está trabalhando na implementação de novas atualizações de segurança.

De acordo com o relatório, o problema está no software do teclado Swift. Em uma situação de vulnerabilidade do aparelho celular, um invasor pode instalar malwares invisíveis para o usuário, através de redes Wi-Fi, e controlar chamadas, GPS e até mesmo roubar fotos e mensagens de texto.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A lista de dispositivos potencialmente vulneráveis é assustadora e inclui Samsung Galaxy S6, S5, S4 e S4 mini, dentre outros.

O software Swift não pode ser desinstalado, por isso a medida de segurança mais recomendada para quem quer se proteger é evitar redes Wi-Fi não seguras. NowSecure também aponta que o SwiftKey, um aplicativo de teclado disponível no Google Play, não tem relação com o teclado já pré-instalado.

Leia o comunicado na íntegra

"A Samsung considera possíveis ameaças de segurança um assunto de extrema relevância. Estamos cientes das questões relatadas por vários meios de comunicação e empenhados em oferecer o que há de mais recente em segurança móvel. 

O Samsung Knox tem a capacidade de atualizar a política de segurança dos smartphones, automaticamente e sempre que necessário, para invalidar quaisquer vulnerabilidades potenciais. 

As atualizações de políticas de segurança começarão a ser implementadas em poucos dias. 

Além disso, também estamos trabalhando com a SwiftKey, desenvolvedora do teclado, para controlar eventuais riscos daqui para frente."

Falha de segurança no WhatsApp permite falsificação de ID:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade