PUBLICIDADE

SAP reformula diretoria para se focar em computação em nuvem

24 mai 2013 - 14h25
Compartilhar

A fabricante de softwares alemã SAP disse que estava renovando a sua diretoria para concentrar seu foco em computação em nuvem, à medida que a demanda pelo serviço que salva o dinheiro dos clientes cresce.

A SAP e rivais como IBM e Oracle estão correndo para atender à crescente demanda por computação em nuvem, que permite aos clientes dispensarem servidores volumosos e onerosos por softwares baseados em rede e armazenamento em centros de dados remotos.

A companhia disse que agora estava agrupando todas as suas atividades de desenvolvimento e colocando o membro do conselho executivo Vishal Sikka responsável por elas, a partir de 1 de junho. O membro do conselho Gerhard Oswald também foi chamado para supervisionar seu novo produto HANA Enterprise Cloud.

"Em tempo recorde, passamos de uma startup de nuvem para ser uma das maiores empresas dela", afirmou o co-presidente-executivo, Jim Hagemann Snabe, durante uma teleconferência.

A fabricante alemã gastou 7,7 bilhões de dólares no ano passado para comprar a Ariba e a SuccessFactors para entrar no mercado de computação em nuvem, o qual a empresa de pesquisa Gartner disse que deve crescer 18,5 por cento este ano, para 131 bilhões dólares em todo o mundo.

Na sexta-feira, a companhia inesperadamente anunciou que Lars Dalgaard, o ex-presidente-executivo da SuccessFactors, que era amplamente esperado para conduzir seus negócios de computação em nuvem, estava saindo da SAP para se tornar um investidor.

O presidente-executivo da Ariba, Bob Calderoni, vai assumir mais responsabilidades para os negócios de nuvem global da SAP, embora ele não tenha sido nomeado para o conselho executivo.

A SAP acaba de lançar uma versão baseada em nuvem da sua ferramenta HANA, que ajuda as empresas a analisarem grandes quantidades de dados de forma rápida, e compete com o novo produto Exalytics, da Oracle.

(Reportagem de Maria Sheahan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade