PUBLICIDADE

Sony procura compradores para sua divisão de entretenimento

31 mai 2013 - 11h42
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sony está procurando possíveis compradores para ações da divisão de entretenimento</p>
Sony está procurando possíveis compradores para ações da divisão de entretenimento
Foto: Divulgação

A Sony trabalha ao lado da Morgan Stanley e Citigroup para procurar um potencial comprador para sua divisão de entretenimento, segundo o site Bloomberg.

A proposta foi apresentada pelo CEO do fundo Third Point LLC, Daniel Loeb, que possui a maior parte de ações da Sony, no valor de US$ 1,1 bilhão. Em 14 de maio, o executivo enviou uma carta para o presidente e CEO da companhia japonesa, Kazuo Hirai, sugerindo vender entre 15 e 20% da Sony Entertainment para os acionistas, tornando sua administração baseada em desempenho.

Loeb argumenta que uma cisão parcial da Sony Entertainment liberaria caixa para ajudar a divisão de eletrônicos e poderia impulsionar o preço da ação da Sony em 60%.

A Sony Entertainment engloba a produtora de TV e cinema Sony Pictures Entertainment, a Sony Music Entertainment, a Sony/ATV Music Publishing – que possui grande parte do catálogo dos Beatles. A Sony Computer Entertainment, que possui a marca PlayStation, não deve fazer parte das negociações. 

Após cinco anos de prejuízos, a Sony apresentou o primeiro lucro líquido ao fim do ano fiscal de 2012 e duplicou sua previsão de lucro para 2013. Como parte dos resultados positivos, estão a venda da sede na América do Norte e o prédio Sony City Osaki, em Tóquio, por US$ 1,2 bilhão.

Até o fim de 2013, o PlayStation 4 chegará ao mercado e a Sony disse que não espera grande prejuízos com o console como teve com seu antecessor, lançado em novembro de 2006, um ano após o Xbox 360. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade