PUBLICIDADE

Spotify diz que vendas e prejuízos cresceram em 2013

26 nov 2014 - 09h44
Compartilhar

As receitas do serviço de transmissão online de música Spotify cresceram 74 por cento, mas o prejuízo operacional aumentou no ano passado devido a custos de expansão, informou sua holding.

O Spotify, que oferece músicas sob demanda gratuitamente ou transmissões sem publicidade para assinantes, teve um prejuízo operacional de 93 milhões de euros (116 milhões de dólares) em 2013, ante prejuízo de 80 milhões de euros em 2012.

A companhia disse que a alta nas perdas ocorreu devido a investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional.

As vendas da empresa cresceram para 747 milhões de euros (932 milhões de dólares) em 2013, ante 430 milhões de euros no ano anterior.

Cerca de 91 por cento da receita do Spotify teve origem em assinaturas, sendo que o restante veio de publicidade. A companhia anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio.

O Spotify foi fundado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon. Seus números de 2013 foram publicados na terça-feira pela holding Spotify Technology em um registro em Luxemburgo.

(Por Johannes Hellstrom)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade