1 evento ao vivo

Startup Kactoos promove concurso de aplicativos no fisl12

29 jun 2011
15h24

A Kactoos, empresa startup de ofertas online que promete oferecer as funcionalidades de uma rede social com e-commerce tradicional, acaba de divulgar sua participação no fisl12, Fórum Internacional Software Livre, que acontece entre os dias 29 de junho a 02 de julho de 2011, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Para marcar presença e fazer barulho, a empresa realizará um concurso voltado a desenvolvedores do Brasil, disponibilizando sua API para a criação de programas e informações relevantes para os usuários do site, tais como: busca de categorias cadastradas e vinculadas a produtos da Kactoos, produtos com preço especifico, produtos de um determinado país ou os mais comprados no site, entre outras possibilidades.

Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas diretamente na página de APIs do site, acessível através do atalho http://bit.ly/k9jUnV.

API, ou Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos, em português), é um conjunto de padrões de programação que permite a construção de aplicativos. Um exemplo de aplicação seria o uso do serviço Google Maps no site de uma loja. A união entre estes dois sistemas é realizado pela interface de aplicativos.

Outras informações sobre APIs do site Kactoos podem ser encontradas na página de documentação da Kactoos, através do atalho http://bit.ly/iW6JCF. O vencedor do melhor aplicativo ganha um iPad2 e uma Google TV e os outros 4 melhores em cada categoria levam também uma Google TV para casa.

O concurso vai durar até 15 dias após o fisl12, de modo que os desenvolvedores terão um bom tempo para criar suas Apps. Inovação, impacto e utilidade para usuários do site serão considerados como os principais critérios de avaliação.

Geek
publicidade