PUBLICIDADE

"Oh, uau": irmã revela as últimas palavras de Steve Jobs

31 out 2011 - 08h59
(atualizado às 09h16)
Compartilhar

A irmã de Steve Jobs, Mona Simpson, revelou neste domingo as últimas palavras de Steve Jobs antes de morrer. A escritora, que só conheceu o cofundador da Apple aos 25 anos, teve publicado no New York Times o discurso que fez em homenagem ao irmão durante o memorial de serviço privado para a família, em 16 de outubro, na capela da Universidade de Stanford. "A morte não o abateu, ele a atingiu", afirma Mona.

Steve Jobs morreu em setembro por parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático
Steve Jobs morreu em setembro por parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático
Foto: AFP

De acordo com o texto, na véspera da morte Jobs teria apressado a irmã para que fosse até sua casa, em Palo Alto, na Califórnia, e até ligado para ela para começar a se despedir antes de sua chegada, mas ela o cortou dizendo que estava no táxi e a caminho. Ele disse que talvez ela não chegasse a tempo. "Quando cheguei, ele e Laurene (mulher de Jobs) estavam fazendo piada um com o outro", contou.

Pouco depois, antes de começar o que Mona descreveu como "uma caminhada árdua, uma subida à altitude", Jobs teria olhado para sua outra irmã, para os filhos, para a mulher e depois para o horizonte. E então, teria proclamado suas últimas palavras: "oh, uau. oh, uau. oh, uau". Assim mesmo, três vezes, segundo a escritora.

O discurso de Mona, em que ela conta algumas das coisas que aprendeu com Jobs e destaca o lado extremamente amoroso do gênio da tecnologia, pode ser lido na íntegra e em inglês no New York Times, neste atalho: http://nyti.ms/tiNk3y .

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade