Tecnologia

publicidade
06 de janeiro de 2011 • 15h32

Tablet da Motorola chega em abril ao Brasil

Primeira versão do Xoom no Brasil deve ter apenas conectividade Wi-Fi
Foto: Divulgação
Henrique Martin
Direto de Las Vegas

O Motorola Xoom, tablet com Android 3.0 anunciado ontem pela fabricante na CES 2011, será lançado em meados de abril no mercado brasileiro. Segundo Sérgio Buniac, diretor-geral da divisão de produtos móveis da Motorola Brasil, o tablet chega em duas versões: com Wi-Fi e 3G.

O Xoom usa um processador de núcleo duplo de 1 GHz e vem com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de alta definição. O Android 3.0, codinome "Honeycomb", traz novos aplicativos e funções adaptados para a tela maior dos tablets, incluindo alguns apps do Google, como o Maps 5.0 com 3D integrado.

A primeira versão a chegar às lojas, ainda em abril, deve ter apenas conectividade Wi-Fi, com a opção com 3G integrado a partir de maio. Segundo Buniac, o smartphone Olympus (chamado de Atrium 4G nos Estados Unidos) será vendido na mesma época no mercado brasileiro.

Nos Estados Unidos, o Xoom terá atualização via hardware para redes LTE (4G) por meio da instalação de uma nova placa. O preço do Xoom não foi divulgado, mas o aparelho deve ficar com preços em torno dos valores praticados pela Apple com o iPad no mercado local.

Zumo Notícias