PUBLICIDADE

Tablet de entrada 3G Dual SIM da DL é para usuário básico

25 mar 2015 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tela do tablet da DL</p>
Tela do tablet da DL
Foto: DL / Divulgação

Ter um tablet às vezes não é fácil.

Com muitas funcionalidades, aplicativos e poucos botões, em alguns momentos não ajudam os novatos neste tipo de tecnologia – acabam até atrapalhando. 

Neste caso, opções como tablets de entrada podem ser uma boa pedida. É o caso do 3G Dual Sim da DL. O aparelho possui o sistema operacional Google Android 4.2 (Jellybean), uma versão mais antiga e menos avança do programa.

Seu acabamento está longe daqueles produtos altamente desenvolvidos com ligas leves e plásticos especiais - a proteção da caixa de som parece que vai sair a qualquer momento. Mas ainda assim ele é fácil de usar, como acontece com os celulares de entrada, com os botões  reset, volume e liga e desliga em destaque.

Com tela de 7 polegadas, em uma resolução boa para navegação na internet, a visualização de vídeos não é boa. Sua imagem não tem muito contraste. Mesmo o touchscreen do 3G Dual SIM, muitas vezes não reconhecia o “passar do dedo” durante os testes.

<p>Traseira do tablet que recebe entrada de chips SIM e micro SD</p>
Traseira do tablet que recebe entrada de chips SIM e micro SD
Foto: DL / Divulgação

Um lado positivo do tablet é o seu sistema de som. O alto-falante responde bem quando usado, por exemplo, no Spotify ou YouTube. Além de uma câmera frontal e uma câmera traseira.

Dentro dele, o 3G Dual SIM é equipado com processador dual core de 1.3 GHz, entrada para 2 cartões de operadora telefônica (Dual SIM), memória de 512 MB, e espaço em disco para 4 GB, com possibilidade de expansão até 64 GB.

Resumo

Com preço sugerido de R$ 429, o tablet da DL não é uma primeira opção para quem busca um aparelho com mais funções, bonito e com qualidade de vídeo boa. Este gadget é destinado apenas para “marinheiros de primeira viagem”, que dedicam seus primeiros passos para acessar à internet.

Ou seja, é uma boa escolha para o usuário que deseja gastar menos de R$ 500 em um aparelho.  A pessoa que, por exemplo, fica no Wi-Fi o dia inteiro acessando apenas à internet.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade