0

Terceira temporada de House of Cards usou tecnologia 6K

Os valores que o Netflix pagou ao estúdio pela pós-produção não foram revelados

11 mar 2015
19h31
atualizado às 19h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A recente temporada da série House Of Cards usou a tecnologia de 6K – seis vezes acima da qualidade Full HD – na pós-produção de seus episódios.

<p>Essa tecnologia é superior ao 4K  quatro vezes acima a qualidade Full HD  usada nas gravações da segunda temporada</p>
Essa tecnologia é superior ao 4K quatro vezes acima a qualidade Full HD usada nas gravações da segunda temporada
Foto: Netflix

A série, que é exibida exclusivamente pelo canal de streaming Netflix, usou câmeras Red com sensor 6K Dragon, informa o Hollywood Reporter.

A confirmação foi feita pelo diretor de operações da Encore, Morgan Strauss. O estúdio foi responsável pela pós-produção e cuidou do fluxo de dados das câmeras após as gravações.

Essa tecnologia é superior ao 4K – quatro vezes superior a qualidade Full HD – usada nas gravações da segunda temporada. 

Strauss afirma que cada episódio de uma hora em 6K produziu um volume de 5,5 terabytes (TB) de conteúdo digital. Nas gravações em 4K, cada episódio gerava 2,5 TB.

Os valores que o Netflix pagou ao estúdio pela pós-produção não foram revelados.

Por enquanto, o serviço de vídeos permite a mais alta qualidade apenas para usuários com TV Ultra HD e TV ou monitores 4K, além de banda larga. Os demais usuários conseguem assistir somente em Full HD.

Guia de TV Guia de TV

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade