PUBLICIDADE

Testamos o WhatsApp Web; ele é rápido e fácil de usar

O app é rápido e eficiente para conversas e compartilhamento de arquivos

23 jan 2015 - 10h57
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014 por uma quantia de US$19 bilhões</p>
WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014 por uma quantia de US$19 bilhões
Foto: Getty Images

O WhatsApp, aplicativo de comunicação instantânea para smartphone, lançou sua versão para internet na última quarta-feira.

O Terra realizou os primeiros testes com a nova aplicação para Android - ela não tem versão para iOS, mas funciona com o Windows Phone, Blackberry e Symbian.

Sua funcionalidade no celular é rápida e eficiente para conversas e compartilhamento de arquivos.

Confira como usar a nova ferramenta:

Como usar

Foto: WhatsApp / Reprodução

Para acessá-la é preciso antes de tudo atualizar o app no celular. Para isso é preciso entrar na loja de aplicativos do gadget (Windows Phone Store, Google Play, Blackberry World ou download direto pelo site no caso do Nokia Symbian).

Após atualizar, clique no menu do WhatsApp (os três pontinhos na vertical na parte superior direita da tela) e selecione a opção WhatsApp Web. No computador acesse o site do WhatsApp Web e espere o código QR aparecer.

Use a câmera do celular, ativada pela função WhatsApp Web para habilitar o uso – não é preciso tirar foto, basta focar a lente no código. E o uso estará liberado. 

Resumo

Foto: WhatsApp / Reprodução

O formado do WhatsApp Web no PC é simples. Do lado esquerdo está a lista de contatos e os grupos dos quais o usuário faz parte. E ao lado direito, o espaço para a conversa. O WhatsApp Web possui as mesmas funções do WhatsApp no celular. É possível enviar arquivos, vídeos, sons e fotos (nesses últimos três casos, com uma webcam e microfone previamente instalados).

Tudo aquilo que é visto no PC é espelhado no WhatsApp do smartphone. Este é o ponto negativo. Para o WhatsApp Web funcionar no PC, é preciso que o celular fique o tempo inteiro conectado. Por exemplo, caso ele (celular) perca a conexão com a rede de telefonia ou com o Wi-Fi, a aplicação no PC deixa de funcionar.

Ainda assim, a aplicação é uma boa opção para quem fica usando as duas, três ou mais telas durante o dia – smartphone, tablet, computador – e deseja ter mais opções sincronizadas e reunidas em um único lugar.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade