PUBLICIDADE

CEO do Twitter anuncia demissões em perfil na rede social

Presidente admite que Twitter é mais confuso que alguns concorrentes

13 out 2015 - 15h32
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Twitter demitirá o equivalente a 8% de sua força de trabalho
Twitter demitirá o equivalente a 8% de sua força de trabalho
Foto: Getty

A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira (13/10) que demitirá 336 funcionários, número que corresponde a 8% de sua força de trabalho. Segundo a empresa, a reestruturação é parte de um plano geral de reorganização de prioridades e para aumentar a eficiência da empresa.

Siga Terra Notícias no Twitter

A medida foi anunciada duas semanas após o retorno de Jack Dorsey, um dos fundadores, que assumiu como presidente. "Tomei algumas decisões duras, mas necessárias, que permitirão ao Twitter prosseguir com maior objetividade e reinvestir no nosso crescimento", anunciou Dorsey através da própria rede social.

O Twitter enfrenta vários problemas, como uma desaceleração no crescimento do número de usuários, além de prejuízos financeiros. Desde que Dorsey e seus parceiros iniciaram o serviço, o Twitter perdeu quase 2 bilhões de dólares. Os investidores temem que os resultados do terceiro trimestre do ano, que serão apresentados no dia 27 de outubro, tragam novas decepções.

Dorsey admitiu que o modo de utilização do Twitter é muito confuso para algumas pessoas, fazendo com que a rede social perca usuários, enquanto serviços como o Snapchat e o WhatsApp, do Faceboook, ganham popularidade. Ele prometeu tornar o produto mais acessível no próximo ano.

A demissão de 8% de sua força de trabalho – de um total de 4.100 pessoas – deverá aliviar as finanças da empresa, enquanto novas ferramentas são desenvolvidas.

Confira a tradução do comunicado na íntegra:

Time,

Seguindo em frente com a reestruturação da nossa força de trabalho para colocarmos a companhia em um caminho mais forte para o crescimento. E-mails como esse são sempre marcados por uma linguagem corporativa, então vou ser bem direto com vocês.

O time tem trabalhado muito para produzir um mapa simplificado e mais forte para o Twitter, Vine e Periscope. O mapa é focado em experiências que terão um impacto maior. Nós lançamos a primeira dessas experiências semana passada com o Moments, um ótimo começo, e um pequeno sinal de como as pessoas irão ver o que está acontecendo ao redor do mundo no futuro.

O mapa também é uma forma de esboçar como trabalhamos e o que precisamos fazer naquele trabalho. Produto e Engenharia irão passar pela mais significante mudança para refletir nosso plano. Nós sentimos fortemente que a Engenharia progredirá mais rápido com um time menor e mais ágil, enquanto continuará com a maior porcentagem do trabalho. E o resto da organização será alinhada paralelamente.

Então tivemos que tomar uma difícil decisão: planejamos desligar 336 pessoas da companhia. Fazemos isso com o maior respeito por cada funcionário. O Twitter tomará medidas para cuidar de cada indivíduo ao fornecer acordos generosos e ajudá-los a encontrar um novo emprego.

Vamos aproveitar esse tempo para expressar nossa gratidão a todos que estão nos deixando agora. Iremos honrá-los fazendo nosso melhor para servir todos os usuários do Twitter. Faremos isso com uma equipe estruturada e que continuará se fortalecendo com o tempo, já que agora podemos reinvestir em nossas prioridades mais impactantes.

Obrigado a todos por sua confiança e compreensão. Isso não é fácil. Mas é o certo. O mundo precisa de um Twitter forte e essa medida é mais um passo para chegarmos lá. Como sempre, por favor, contatem-me diretamente se tiverem alguma ideia ou dúvida.

Jack

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade