PUBLICIDADE

Oriente Médio

Twitter da ITV News é invadido por Exército Eletrônico da Síria

24 mai 2013 - 16h11
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A emissora britânica ITV foi o mais recente veículo de comunicação a ter sua conta no Twitter invadida por apoiadores anônimos do presidente sírio, Bashar al-Assad, poucos dias após o Twitter ter reforçado a segurança para evitar ataques desse tipo.

O Twitter informou na quarta-feira que implantou um regime de autenticação opcional de dois passos para os usuários, numa tentativa de conter os hackers.

Associated Press, Financial Times e Daily Telegraph estão entre os veículos de mídia que já foram alvo de ataques do autointitulado Exército Eletrônico da Síria.

O Twitter da ITV de Londres (@itvlondon) foi violado nesta sexta-feira à tarde e utilizado para promover histórias falsas sobre os rebeldes sírios. Os hackers depois tuitaram: "Brincadeirinha. Exército Eletrônico da Síria esteve aqui."

Um dos tuítes dos hackers levava a um artigo de jornal intitulado: "Na batalha contra os hackers como o Exército Eletrônico da Síria, Twitter introduz medidas extras de segurança."

A ITV, maior emissora comercial da Grã-Bretanha, disse em sua conta nacional do Twitter que tinha conhecimento da invasão e que estava trabalhando para retomar o serviço normal o mais breve possível.

Um porta-voz da ITV disse: "A conta no Twitter da ITV News de Londres foi comprometida por um curto período de tempo, mas agora está segura e os tuítes foram apagados".

O porta-voz disse que a falha de segurança foi desencadeada por um email malicioso. Ele não sabia se o novo sistema de autenticação do Twitter estava sendo utilizado na conta hackeada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade