PUBLICIDADE

Twitter lança 'resumo dos tweets' para seus usuários

Esses resumos no microblog devem começar a aparecer para usuários do Twitter no iOS a partir de hoje

22 jan 2015 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O "Enquanto você estava fora" é um resumo de alguns dos principais tweets que o usuário pode das contas que segue; essas novidades vão aparecer na linha do tempo do usuário</p>
O "Enquanto você estava fora" é um resumo de alguns dos principais tweets que o usuário pode das contas que segue; essas novidades vão aparecer na linha do tempo do usuário
Foto: Twitter / Divulgação

O Twitter apresentou duas novidades em sua plataforma nesta quinta-feira, o "Enquanto você estava fora..." e o "Digits".

O "Enquanto você estava fora" é um resumo de alguns dos principais tweets que o usuário pode das contas que segue; essas novidades vão aparecer na linha do tempo do usuário. A ideia da companhia americana é para o usuário não perder acesso às novidades enquanto estiver fora da rede social. 

"Se a pessoa entra no Twitter de vez em quando, apenas para ter uma visão rápida do que está acontecendo, ela verá esse resumo com mais frequência; se ela já passa muito tempo no Twitter, verá menos", explica a empresa em seu blog.

Esses resumos no microblog - que tem uma variação para e-mails conhecida como "Popular na sua rede" - devem começar a aparecer para usuários do Twitter no iOS a partir de hoje. Para os usuários de Android, a novidade deve surgir em breve.

Já o Digits, é uma novidade para desenvolvedores. Esta é uma maneira para ativar o acesso por telefone para o sites aplicativos móveis, ou seja, ele faz a ligação do usuário do Twitter com serviços móveis. 

Em novembro de 2014 o Twitter apresentou essas novidades. Na época, o presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, revelou que a empresa planejava acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções no serviço de mensagens privadas. O executivo ainda observou que alguns dos novos recursos serão apresentados neste trimestre.

Globalmente, o site de microblogs tem 284 milhões de usuários, um número pouco expressivo se comparados aos mais de 1 bilhão de usuários de seu maior concorrente, o Facebook.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade