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Venda de tablets cai 3% em agosto no Brasil, afirma IDC

Para analista da empresa de inteligência do mercado, o grande momento dos tablets já passou

31 out 2014 - 13h56
(atualizado às 17h24)
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<p>Pedro Hagge, analista do IDC, aponta eu muitos usuários "desistiram de uma segunda compra" de tablets, isso ajudou a frear o mercado</p>
Pedro Hagge, analista do IDC, aponta eu muitos usuários "desistiram de uma segunda compra" de tablets, isso ajudou a frear o mercado
Foto: Getty Images

A venda de tablets caiu 3% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 642 mil unidades no País, informou nesta sexta-feira a consultoria IDC Brasil.

Em julho, foram vendidos 612 mil tablets, alta de 17% na comparação anual.

Das cerca de 1,2 milhão de unidades vendidas em julho e agosto, 96% foram para o consumidor final e 4 por cento para o mercado corporativo. Além disso, 96% tinham o Android, do Google, como sistema operacional.

Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, disse em comunicado que o grande momento dos tablets já passou. De acordo com o analista, a tendência agora é o produto se estabelecer no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores.

"Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade, o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores", afirmou Hage. "Muitos desistiram de uma segunda compra".

Segundo o analista, "o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com os phablets (dispositivo de tamanho intermediário entre tablet e celular) também impactaram diretamente os números de julho e agosto".

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