PUBLICIDADE

Venda de tablets sobe 1% no Brasil no 2º trimestre, diz IDC

A previsão é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano

22 set 2014 - 14h35
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No acumulado do primeiro semestre de 2014, as vendas de tablets totalizaram 4,1&nbsp;milh&otilde;es de unidades</p>
No acumulado do primeiro semestre de 2014, as vendas de tablets totalizaram 4,1 milhões de unidades
Foto: Getty Images

As vendas de tablets no Brasil avançaram 1% no segundo trimestre ante o mesmo período de 2013, mas tiveram queda de 12% sobre os três primeiros meses deste ano, alcançando 1,94 milhão de unidades, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil.

"O foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo teve um impacto negativo nas vendas de tablets no segundo trimestre", disse o analista de mercado da IDC Brasil Pedro Hagge, acrescentando que o varejo é o principal canal de vendas de tablets.

No acumulado do primeiro semestre, as vendas de tablets totalizaram 4,157 milhões de unidades, crescimento de 21% quando comparado com o mesmo período de 2013, segundo reporte da IDC.

A previsão, segundo Hagge, é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano, uma alta de 19% em relação de 2013.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade