PUBLICIDADE

Vendas caem, mas Apple insiste: iPad tem um futuro brilhante

Vendas do último trimestre não superaram as do ano anterior

30 jan 2015 - 11h54
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apple apontou queda das vendas do iPad, mas se mostrou otimista quanto ao futuro</p>
Apple apontou queda das vendas do iPad, mas se mostrou otimista quanto ao futuro
Foto: iStock

A Apple vendeu mais de 21 milhões de iPads durante o trimestre encerrado em dezembro, cinco milhões a menos em relação ao número de equipamentos comercializados no ano anterior, o que para alguns pode indicar o primeiro sinal do declínio de vendas do tablet.

A Apple, por sua, vez não demonstrou tamanho pessimismo. Pelo contrário. O CEO da empresa, Tim Cook, classificou a comercialização de iPads como um "ótimo negócio", logo após o lançamento do relatório de ganhos obtidos pela companhia de Cupertino, na última terça-feira.

Cook garantiu que ainda há um "futuro muito, muito brilhante" para o iPad, mas admitiu que um aumento nas vendas não vai acontecer do dia para a noite. "Não estou esperando algo diferente no próximo trimestre, ou no seguinte; estou pensando a longo prazo".

O Mashable apurou que entre 50% e 70% das pessoas que compram tablets pela primeira vez, compram um iPad. Contudo, elas não costumam adquirir outro iPad mais atualizado com a frequência com que é obtido outro iPhone, por exemplo. As pessoas tendem a substituir o iPad por um celular ou por um computador. Acredita-se que o iPhone 6 Plus tenha acabado com boa parte do interesse que existia pelo tablet.

Coincidência ou não, a queda foi registrada no quinto aniversário do primeiro anúncio do iPad. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade