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Vivo anuncia serviço de push to talk para toda a Região Sul

5 jul 2011
11h43
atualizado às 17h48
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Emily Canto Nunes
Direto de Porto Alegre

Nesta terça-feira, em coletiva para a imprensa realizada em Porto Alegre, a Vivo anunciou o serviço de Push To Talk (PTT) para toda a Região Sul. Clenir Wengenowicz, diretora da Regional Sul da Vivo, aproveitou a ocasião para apresentar o novo CEO da Vivo Brasil, o espanhol Luís Miguel Gilpérez. O serviço chama-se Vivo Direto e chega primeiro à Região Sul, após um experimento feito em Curitiba (PR) durante o mês de junho, com previsão de ser lançado em todo o País no segundo semestre, disse Paulo Cesar Texeira, presidente da unidade de mercado individual da Vivo.

Paulo Cesar Teixeira, Luís Miguel Gilpérez e Clenir Wengenowicz anunciaram o serviço Vivo Direto nessa terça-feira
Paulo Cesar Teixeira, Luís Miguel Gilpérez e Clenir Wengenowicz anunciaram o serviço Vivo Direto nessa terça-feira
Foto: Tárlis Schneider / Divulgação

Similar a um rádio e com conexão ilimitada, o Vivo Direto utiliza a rede 3G e EDGE da Vivo e possibilita a comunicação instatânea entre clientes Vivo através de um botão do smartphone. Dentre os diferenciais apresentados por Texeira está a visualização prévia de disponibilidade da pessoa a ser chamada em uma lista de contatos com status (disponível, não disponível, telefone desligadou ou aparelho bloqueado/em vibracall) e a utilização pelo cliente de um úníco número, o mesmo do telefone celular.

Neste momento, o Vivo Direto é compatível com quatro aparelhos que começam a ser comercializados na Região Sul: BlackBerry Curve 9300, Nokia 2710, o OT900 da Alcatel e o LG GU 295 (este último a partir de 8 de julho), todos com teclado QWERTY. Até o final de julho, serão sete modelos à venda com o botão Vivo Direto. O serviço está ligado apenas a planos pós-pagos e sem previsão de ser extendido para os planos pré-pagos, de acordo com Teixeira.

A solução está disponível para clientes pessoa física e jurídica por R$ 29. No plano Vivo Você 45 + Vivo Direto a fatura total terá valor de R$ 73,90. Neste primeiro momento, a Vivo está com uma promoção: na compra de dois smartphones com Vivo Direto e a contratação de um dos planos Vivo Você, o cliente ganha R$ 100 de desconto no aparelho.

Para pessoa jurídica, o Vivo Direto terá valor adicional de R$ 29,90 por linha, devendo ser contratado junto a um dos planos de voz do segmento corporativo. Algumas empresas já aderiram à novidade, como Nokia, LG, Usiminas, Ticket Restaurant e Votorantim, entre outras.

Outra vantagem para os clientes Vivo apresentada por Teixeira é a cobertura 3G da Vivo, segundo ele maior do que a cobertura dos principais concorrentes somadas. Até o final do ano, a Vivo pretende levar sua rede à 2.832 municípios. Atualmente, o Plano Vivo Internet Brasil chegou a 1.440 municípíos.

Perguntado sobre a expectativa da Vivo frente ao mercado de Push To Talk já conquistado por um concorrente, Teixeira disse que se trata de um mercado de bilhões de dólares, mas que a Vivo acredita no diferencial do seu serviço, no preço competitivo e na cobertura com qualidade de sinal e 3G da companhia.

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Fonte: Terra
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