| Capa Wi-Fi |
| Últimas Notícias |
| Download |
| Fórum |
| Glossário |
| Pontos de acesso |
| Tecnologia |
| Últimas Notícias |
| Fotos |
| Celular & Wireless |
| Cine & Foto |
| Download |
| Eletrônicos |
| Games |
| Hardware & Software |
| Internet |
| Negócios & TI |
| Shopping |
| Tutoriais & Dicas |
| vc repórter |
| Virus & Cia |
| Correções |
Sexta, 6 de maio de 2005, 08h38 Tecnologia VoWi-Fi promete revolução na telefonia |
|
De acordo com o site Mobilepipeline, produtos com a nova tecnologia devem estar disponíveis para o público consumidor em 2006. O VoWi-Fi funciona como uma telefonia móvel desregulamentada.
Com a nova tecnologia é possível integrar telefones celulares, PDAs e micros com acesso sem fio em uma grande rede de comunicação. Por exemplo, telefone com VoWi-Fi poderia fazer ligações conectando-se a um hotspot (ponto de acesso) comum. Mais ainda, um PC teria condições de realizar ligações para esse mesmo telefone.
A empresa ABI Research realizou um levantamento nos Estados Unidos sobre o VoWi-Fi. Os resultados indicam que o o mercado está pronto para o crescimento da demanda de produtos na área.
Fornecedores de chips como Agere e Texas Instruments começaram a desenvolver clhips para Wi-Fi que possam ser colocados em celulares. A Texas Instruments lançou um projeto como referência para chips de VoIP e Wi-Fi para simplificar o desenvolvimento de equipamentos.
A VoWi-Fi já está sendo utilizada na prática em alguns pontos dos Estados Unidos. O San Antonio Community Hospital, a tecnologia é usada com sucesso. A mobilidade e custos menores foram decisivos para o hospital investir em VoWi-Fi.