PUBLICIDADE

Aplicativo evita postagens de 'bêbados' nas redes sociais

O Drunk Locker pode evitar que sejam enviados tuítes, snapchats, postagens no Facebook e mais

17 nov 2014
10h52 atualizado às 10h59
0comentários
10h52 atualizado às 10h59
Publicidade
<p>O Bêbado Locker funciona ao inserir quantas horas o usuário planeja ficar bebendo, entre uma e dez horas </p>
O Bêbado Locker funciona ao inserir quantas horas o usuário planeja ficar bebendo, entre uma e dez horas
Foto: Twitter/ @DrunkLocker / Divulgação

Um aplicativo ajuda os bêbados a evitarem “vergonha” nas redes sociais com mensagens sem sentido. É o app Drunk Locker (Bloqueador de Bêbado, em tradução livre), uma ferramenta que bloqueia as principais funções de um smartphone por um período determinado.

Esta não é a primeira ferramenta criada para evitar este tipo de vexame, mas a novidade dela é o bloqueio total das redes sociais. Ou seja, o aplicativo pode evitar que sejam enviados tuítes, snapchats, postagens no Facebook, Instagram ou, até mesmo, enviar mensagens SMS e por WhatsApp.

O Drunk Locker funciona ao inserir quantas horas o usuário planeja ficar bebendo – entre uma e dez horas. Durante este período estipulado, as funções do app ficam bloqueadas.

Por enquanto, este aplicativo funciona apenas para usuários de celular com o sistema Android.

Função social
Embora possa parecer uma brincadeira, o app – gratuito – é sério e tem sua função social. De acordo com a companhia criadora, a J&S Enterprises, o Drunk Locker é voltado pra o público jovem, em especial, os universitários.

Recentemente, sua equipe de criação entrou com uma proposta no site de financiamento coletivo (do inglês, “crowdfunding”), Indie Gogo, para criar uma funcionalidade no Drunk Locker que evite que pessoas dirijam bêbadas.

Para isso, eles pretendem adicionar opções como serviço de táxi, linha direta com a polícia e permitir certos contatos para fazer ligações de emergência às pessoas de sua lista.

Uma parcela das doações será encaminhada para a associação americana Mothers Against Drunk Driving (MADD ou, na tradução livre, Mães Contra a Direção Alcoolizada).

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade