PUBLICIDADE

Brasil parabeniza Uruguai por TV digital nipo-brasileira

29 dez 2010 20h57
| atualizado às 21h10
Publicidade

O governo brasileiro assegurou nesta quarta-feira que a decisão do Uruguai de adotar o sistema nipo-brasileiro de televisão digital em lugar do europeu, como tinha anunciado, significa avançar rumo a uma "maior integração regional".

"A mudança é resultado do potencial que representa uma maior integração regional proporcionada pela adoção de um mesmo padrão para a TV Digital aberta, livre e gratuita", assegurou o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações brasileiro, Roberto Pinto Martins.

Segundo um comunicado, a decisão do Uruguai "reforça a meta de construir, em conjunto com as nações vizinhas, um padrão de TV Digital comum para a região".

O Executivo acrescentou que o objetivo é constituir um "instrumento de aproximação entre os países, permitindo a cooperação para o desenvolvimento de tecnologias e promovendo maior aproximação cultural dos povos.".

Até o momento, 12 países, incluindo o Uruguai, anunciaram oficialmente a adoção desse modelo, entre eles Argentina, Bolívia, Venezuela e Chile.

EFE   
Publicidade