PUBLICIDADE

Veja o que os rumores apontam sobre o próximo iPhone

20 jul 2013 11h13
| atualizado às 11h13
ver comentários
Publicidade

Nos últimos dias, começaram a aparecer novos rumores sobre o próximo smartphone da Apple. Não se sabe ainda se será um iPhone 6, um iPhone 5S, se terá uma versão menos poderosa e mais barata, muito menos a data de lançamento. Enquanto o celular não é lançado, veja o que "fontes próximas" vêm dizendo sobre a próxima geração do aparelho:

Impressões digitais e NFC
Rumores recentes sugeriram que a Apple estaria incluindo um leitor de impressões digitais para aumentar a segurança no próximo iPhone, o que estaria causando atrasos na produção de certos componentes. Essa tecnologia, segundos os rumores, poderia adiar o lançamento do aparelho.

Patente registrada pela Apple mostra sensor de leitura de impressão digital
Patente registrada pela Apple mostra sensor de leitura de impressão digital
Foto: Reprodução

Em julho do ano passado, a Apple anunciou a compra da empresa especializada em segurança Authentec por US$ 356 milhões. A Authentec produz principalmente tecnologias de encriptação de dados e reconhecimento de impressões digitais, o que poderia garantir certa autenticidade ao rumor.

Além disso, uma tecnologia de de leitura de impressões digitais poderia garantir ao próximo iPhone uma funcionalidade que teria sido retirada de última hora do iPhone 5: NFC, trasformando o aparelho em um sistema de pagamento digital. Segundo o site Fast Company, isso seria garantido por uma forma mais segura de identificação que a atual senha numérica.

Especificações
Sites chineses vêm apontandou rumores sobre as especificações do próximo aparelho da Apple. O novo iPhone deve vir equipado com uma tela com a mesma resolução da atual, mas baseada na tecnologia IZGO, que permite que ela seja mais fina, mais brilhante e gaste menos energia. Outros rumores dão conta de que a câmera traseira terá 12 megapixels - contra os atuais 8 megapixels.

iPhone mais barato teria corpo de plástico e seria vendido em várias cores
iPhone mais barato teria corpo de plástico e seria vendido em várias cores
Foto: Reprodução

O hardware deve incluir também 2 GB de memória RAM, um chip A6 e uma unidade gráfica de quatro núcleos.

E o iPhone mais barato?
Os últimos vazamentos vêm reforçando a possibilidade de a Apple finalmente lançar uma versão "Lite" do iPhone. Feito de plástico, o aparelho teria tela de 4 polegadas e as mesmas cores adotadas pela Apple no iOS 7. 

A possibilidade de um iPhone mais barato - e com diversas opções de cores - vem sendo noticiada desde o começo do ano, por jornais como Wall Street Journal.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade