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EUA: tablets e smartphones ajudam garçons em restaurantes

Clientes são estimulados a fazerem pedidos e fecharem a conta por meio dos gadgets

25 jun 2014 - 10h39
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<p>Tablet da Ziosk é usado na rede de restaurante Chili Grill & Bar para os clientes fazerem seu pedido</p>
Tablet da Ziosk é usado na rede de restaurante Chili Grill & Bar para os clientes fazerem seu pedido
Foto: Ziosk / Divulgação

Restaurantes nos Estados Unidos estão substituindo menus de papel por tablets e smartphones. Uma rede de panificadora, a Panera Bread, gastou recentemente US$ 42 milhões para atualizar suas lojas e permitir que seus clientes façam pedidos por meio de seus smartphones. Segundo o New York Times, isso não é exclusividade da Panera. outras companhias correm atrás do prejuízo e entrando na tecnologia.

Entre os mais conhecidos, o Applebees tenta adiantar o pedido online e pagamentos via tablet. Na Ásia, o McDonald’s colocou uma mesa interativa, a Happy Table, para “brincar” com crianças que usam aparelhos móveis. E o Chili’s Grill & Bar colocará fogões computadorizados de US$ 100 mil em cada um de seus 1,2 mil restaurantes, além de colocar tablets menus da marca Ziosk para seus clientes fazerem os pedidos.

O uso da tecnologia já começa a dar lucros. Ed Doherty, dono de 35 unidades da Panera Bread e alguns restaurantes do Applebees, diz que o uso dos sistemas online aumentou em US$ 5 em relação aos pedidos regulares. 

Fonte: Terra
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