PUBLICIDADE

Brasil: hackers prometem ser mais agressivos com políticos

24 abr 2012
Publicidade
Rafael Maia

O grupo hacker Anonymous promete ser mais agressivo com os políticos do Brasil depois do Dia do Basta, no último sábado, que reuniu milhares de pessoas em diversas cidades do País para se manifestar contra a corrupção e a favor de maiores investimentos federais em educação. "Não pensamos em nada online. E sim em ações nas ruas. Só assim seremos ouvidos", afirmou ao Terra um representante da causa hacker.

A máscara de Guy Fawkes representa a liberdade para o movimento hacker
A máscara de Guy Fawkes representa a liberdade para o movimento hacker
Foto: AFP

"Estamos muito pacíficos com esses políticos", afirmaram os representantes do Anonymous no perfil oficial do grupo no Facebook. Para eles, o Dia do Basta foi positivo, mas o papel da força policial ao tentar abafar o movimento foi infeliz. "Que segurança podemos esperar de um governo que mantém uma Polícia despreparada e trata seus cidadãos como bandidos?", refletiram.

Ao ser perguntado pelo Terra se as ações online são ineficazes, os hackers foram categóricos: "ações online são importantes e iremos continuar com elas. Mas são apenas para passar nossa mensagem. As verdadeiras mudanças não acontecem online, atrás do computador, e sim nas ruas."

O Anonymous não confirmou, no entanto, quais serão as ações "offline" ou quando elas acontecerão, mas deixou o recado de modo claro: "povo não deve temer seu governo, o governo deve temer seu povo".

Fonte: Terra
Publicidade