PUBLICIDADE

eBay irá banir venda de itens "metafísicos" e "intangíveis"

24 ago 2012
07h40 atualizado às 07h45
07h40 atualizado às 07h45
Publicidade

Feitiços, artigos "mágicos", amuletos, máquinas para caçar fantasmas, mapa astral personalizado, conselhos para dietas milagrosas - esses tipos de itens são vendidos no site de leilões eBay, mas não por muito tempo. De acordo com a revista Wired, depois do dia 30 de agosto a plataforma fará uma limpeza em seu catálogo e removerá mais de 100 mil itens, incluindo artigos metafísicos, paranormais e intangíveis.

Feiticeira haitiana oferece serviços de vodu no eBay: anúncios como esse serão vetados a partir de 30 de agosto
Feiticeira haitiana oferece serviços de vodu no eBay: anúncios como esse serão vetados a partir de 30 de agosto
Foto: eBay / Reprodução

A empresa diz que a decisão foi tomada porque há "um grande número de itens incorretamente classificados e que violam as políticas do eBay", e que tais artigos muitas vezes levam a "questões que podem ser difíceis de resolver." Aparentemente, já houve casos de clientes que se indispuseram com o eBay por não terem conseguido êxito ao adquirir um feitiço para trazer o amor de volta.

Entre as ofertas que serão banidas até o final do mês estão itens relacionados às seguintes categorias: conselhos, feitiços, maldições, bruxaria, magia, orações, serviços de bênção, poções mágicas, sessões de cura, trabalhos de negócios e informação feitos de casa, listas de atacado, entre outros.

Porém, alguns consumidores do eBay não estão muito felizes com o anúncio da remoção de determinados itens. Há menos de 15 dias, uma comunidade de usuários da plataforma enviou uma petição à empresa, intitulada "Não proíbam nossos médiuns no eBay", que conta com mais de 1 mil assinaturas. O documento questiona as definições do eBay para o que é "intangível", porque o conceito poderia variar de acordo com as percepções de cada indivíduo.

A porta-voz do site Johnna Hoff explicou que "itens que têm um valor tangível e também podem ser usados em rituais e práticas metafísicas (como joias, cristais, incensos, velas e livros) são permitidos na maioria dos casos." Desta forma, alguns vendedores terão somente que ajustar as palavras-chave e categorias às quais relacionam suas ofertas para evitar uma remoção.

Fonte: Terra
Publicidade