PUBLICIDADE

Especialista desmonta a "Barbie real" e reproduz efeitos

24 abr 2012 - 18h06
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Evangelista mundial da Adobe e especialista em Photoshop, o designer norte-americano Terry White faz uma cara de espanto ao ver uma das fotos de Valeria Lukyanova, que ganhou fama e gerou polêmica na internet por ser a "Barbie de verdade". Olhando um dos closes do rosto da moça, White afirmou: "tem muito skinsoft (efeito que permite corrigir imperfeições no rosto) aqui". Ao ouvir da reportagem do Terra que a moça garante não ter trabalhado as imagens, sorri e se põe a manipular imagens aleatórias de seu arquivo de modelos femininos.

Terry White, evangelista mundial da Adobe analisou as fotos da "Barbie real"
Terry White, evangelista mundial da Adobe analisou as fotos da "Barbie real"
Foto: Hermano Freitas / Terra

"O rosto tem claras manipulações com skinsoft, mas o mais irrealista mesmo é esta forma do tronco da mulher", diz Terry apontando para o quadril e a cintura da jovem. Com uma foto aleatória, o designer reproduz o mesmo tom claro de pele das fotos da "Barbie real" em uma modelo com verrugas. Em seguida, escolhe uma modelo com medidas normais para criar um corpo semelhante ao da "Barbie russa".

Com ajuda do efeito Liquify (literalmente "liquidificador") do editor de imagens, Terry transforma as curvas da modelo aleatória escolhida em uma nova "Barbie de verdade". "Você vê, em alguns segundos eu consegui reduzir os quadris e criar seios desproporcionais", mostra. Pela avaliação de White, as fotos foram realmente alteradas. Resta à "Barbie" Valeria tentar enganar quem não domina a arte da manipulação de imagens.

Adobe lança CS6 e Creative Cloud no Brasil

Terry White veio ao Brasil para o lançamento do Creative Suite 6 e do Cloud Creative nesta terça-feira, em São Paulo. Para Fabio Sambugaro, country manager da Adobe Brasil, os lançamentos marcam um novo momento da companhia, que visa oferecer produtos revolucionários, responsáveis pela evolução do mercado criativo no País e no mundo. "As ferramentas inovadoras que apresentamos hoje proporcionarão aos usuários uma experiência única, rica e revolucionária que enriquecerá a qualidade do trabalho no mercado digital", afirma.

Com o novo serviço em nuvem da Adobe, o Creative Cloud, os usuários terão acesso a downloads para instalar todos os novos aplicativos da CS6, além de dois novos produtos para HTML5, Adobe Muse e Adobe Edge Preview, e integrar aplicativos criativos de tablet, como o Photoshop Touch, com a rotina de trabalho. Também poderão sincronizar e armazenar arquivos em nuvem, acessando a partir de qualquer dispositivo e compartilhando-os com outras pessoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade