0

Grupo Gol anuncia modernização do "Canal da Bíblia"

10 mar 2017
13h28
  • separator
  • comentários

O Grupo Gol, focado na divulgação de cultura, informação e entretenimento na internet, anunciou nesta sexta-feira uma modernização do "Canal da Bíblia", que é oferecido em português pela plataforma YouTube.

A iniciativa, que conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e tem a locução do brasileiro Cid Moreira, permite que os usuários do canal leiam e escutem um livro da Bíblia a cada domingo, segundo divulgou a editora Gol, que faz parte do conglomerado, em comunicado.

O canal tinha sido inaugurado em dezembro, mas foi modernizado mediante o lançamento da versão 2.0, segundo o grupo editorial.

O novo conteúdo do portal estará disponível a partir do dia 12 de março para todos os usuários.

Após o término da leitura de cada um dos livros, o usuário é direcionado a uma página de perguntas e respostas preparadas por teólogos e conhecedores da Bíblia. Depois disso, os usuários recebem um certificado oficial da SBB no qual atesta que o texto foi lido, escutado, assistido e compreendido em sua totalidade.

O "Canal da Bíblia" foi lançado no final do ano passado e recebeu em um trimestre 75 milhões de visitas.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe de editores, acadêmicos e teólogos, e permite "escutar e ler a Bíblia em sua totalidade, desde o Gêneses até o Apocalipse", com um amplo conteúdo no qual há texto, áudio e vídeo.

O canal permite, além disso, assistir a vídeos produzidos para cada um dos livros que compõem a Bíblia, o que ajuda os usuários a compreenderem melhor o Livro Sagrado e suas doutrinas.

Segundo o vice-presidente executivo do Grupo Gol, Caio Suassuna, citado na nota, a plataforma é singular, inédita e quer alcançar um número expressivo de indivíduos que têm interesse na Bíblia, mas que não dispõem do tempo necessário.

Suassuna acrescentou que em breve será lançaada uma versão do canal em espanhol com a narração do ator mexicano Enrique Rocha.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade