PUBLICIDADE

UnB volta a ser alvo de ataques de hackers

29 jun 2011 18h06
| atualizado às 18h10
Publicidade

Os sites da Faculdade de Comunicação (FAC) e do Campus Online da Universidade de Brasília (UnB) foram atacados por hackers nesta quarta-feira. As páginas foram tiradas do ar por volta das 11h. A universidade não tem previsão de quando os sites poderão voltar ao ar.

O site geral da UnB (unb.br) havia sido atacado no último sábado. Desta vez, no entanto, o ataque foi a um servidor externo, que abriga os dois sites. A LocaWeb, empresa que administra os servidores externos, está recolhendo informações deixadas pelos hackers e tentando resolver as falhas de segurança, segundo a UnB.

As páginas hackeadas foram deixadas com a assinatura tn_scorpion, mas depois a assinatura deixou de aparecer. Ainda não se sabe de que forma foi feito o ataque.

De acordo com a UnB, o servidor atingido armazenava dados importantes para professores e alunos. Também não se sabe se esses dados foram perdidos com o ataque.

A universidade formalizou denúncia na Polícia Federal para que os responsabilizados pelo ataque sejam punidos. A PF já investiga ataques em cerca de outras 200 páginas do Governo Federal, prefeituras e órgãos municipais ocorridas desde o último dia 22.

Fonte: Terra
Publicidade