1 evento ao vivo

YouTube começa a vender vídeos

13 fev 2009
11h38

O Google disponibilizou mais um recurso que pode aumentar arentabilidade do portal de vídeos YouTube, oferecendo por um pequenovalor a possibilidade de fazer o download dos clipes disponibilizadosno serviço. O site BetaNews explica que a função pode ser ativada através do serviço Google Checkout, que permite compra através de cartão de crédito, mas a função está indisponível para usuários brasileiros.

O serviço ainda oferece a chance de disponibilizar o conteúdo paradownload gratuito no formato MP4, desde que o vídeo esteja sob alicença Creative Commons, explica um artigo publicado no blog oficialdo YouTube.

O link para download ainda está sendo testado e oferecido ao lado do"assistir em alta qualidade" em alguns vídeos do serviço. Quandoclicado, um quadrinho surgirá permitindo a compra e o download.

Ainda que os criadores possam escolher o valor pelo qual venderão seusvídeos, a maior parte dos testes está sendo feita por US$ 0,99,informou o site TechCrunch.

A cobrança para baixar um vídeo, que muitos usuários já aprenderam abaixar de graça através de softwares capazes de capturar e converter atransmissão, está gerando imensa contestação por parte dos visitantesdo site, que afirmam que apesar de gostarem do YouTube não pagariam pelodownload facilitado.

Magnet

compartilhe

publicidade
publicidade