PUBLICIDADE

Justiça de Sergipe suspende bloqueio do WhatsApp no Brasil

3 mai 2016 15h00
| atualizado às 15h04
ver comentários
Publicidade
Foto: Reuters

O WhatsApp obteve nesta terça-feira junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe uma liminar que interrompe o bloqueio do aplicativo no Brasil, informou o Tribunal, suspendendo decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, titular da vara criminal da cidade sergipana de Lagarto, na segunda-feira.

"O Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, deferiu, no início da tarde de hoje, 03/05, um pedido de reconsideração impetrado pelos advogados do WhatsApp", disse o tribunal em nota à imprensa.

"A decisão já foi disponibilizada no site do Tribunal de Justiça de Sergipe para dar ciência às partes e autoridades interessadas", segundo o comunicado.

O aplicativo, que pertence ao Facebook, foi bloqueado após às 14h de segunda-feira por Montalvão por prazo de 72h. Há dois meses, o mesmo juiz mandou prender o vice-presidente do Facebook para América Latina, Diego Dzodan, por descumprimento de ordem judicial que pedia quebra de sigilo de mensagens trocadas pelo WhatsApp.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade