PUBLICIDADE

Aos 10 anos, Apple Store 2.0 tem iPads e atendimento interativo

24 mai 2011
Publicidade

Como previsto pelos sites de boatos, as Apple Stores abriram no domingo, 22 de maio, com algumas novidades em comemoração ao aniversário de 10 anos das lojas oficiais da Apple, as chamadas Apple Store. Como informou o Mac Prices Australia, as lojas agora usam iPads como telas interativas para mostruário e terminais de ajuda.

Para celebrar os dez anos das Apple Store, papéis foram substituídos por iPads
Para celebrar os dez anos das Apple Store, papéis foram substituídos por iPads
Foto: Geek / Reprodução

De acordo com o site, os tablets são usados para mostrar informações sobre os produtos, comparação entre eles e, até mesmo, para consumidores que precisam de ajuda chamarem funcionários da loja. Isso significa que os papéis com informações sobre os produtos foram substituídos pelos iPads. O botão home dos aparelhos foi desabilitado, para caso algum cliente queira jogar uma partida de Angry Birds enquanto espera o atendimento.

No domingo, os funcionários também estavam usando chapéus de festa. O TG Daily informa que nas lojas há uma área similar à Genius Bar, mas feita para os usuários poderem personalizar seus novos Macs, instalando os aplicativos favoritos ou configurando uma conta na iTunes Store antes de sair da loja.

Além disso, o aplicativo oficial da Apple Store também foi atualizado. Segundo o Mac Rumors, o novo software promete uma ajuda de suporte mais rápida quando se está em uma Apple Store e vem com a habilidade de pré-configurar um novo Mac com as opções preferidas do usuário. O aplicativo está disponível na Europa e Estados Unidos.

Infelizmente, este programa não é universal, podendo ser visualizado corretamente somente em iPhones e iPods touch. Donos de iPads também podem usá-lo, mas a interface não será tão bonita.

Geek
Publicidade