PUBLICIDADE

Microsoft abandona nome 'Metro' para interface do Windows 8

3 ago 2012 14h08
| atualizado às 14h14
Publicidade

A Microsoft começou a notificar desenvolvedores para evitarem usar a palavra "Metro" em seus aplicativos ao fazer referência ao Windows Phone ou à interface do Windows 8. Em vez disso, a sugestão é utilizar os termos "Nova Interface de Usuário" ao descrever o design unificado do sistema operacional. As informações são do The Verge.

Interface Metro é a grande mudança do Windows 8 na comparação com o Windows 7
Interface Metro é a grande mudança do Windows 8 na comparação com o Windows 7
Foto: Reprodução / TecMundo

Uma fonte anônima informou que a mudança pode estar relacionada a uma disputa envolvendo a Microsoft e uma empresa alemã sobre o uso do nome "Metro". A companhia Metro AG se recusou a comentar o caso, que envolve uma marca registrada por ela na Alemanha. Representantes da Microsoft confirmaram que estão deixando de utilizar o nome nos aplicativos do Windows 8.

"Utilizamos 'Metro' como um codinome durante o ciclo de desenvolvimento do produto ao longo de muitas de nossas linhas", disse um porta-voz da Microsoft. "Ao chegarmos mais perto da data de lançamento e alternarmos o foco da indústria para o consumidor, passaremos a utilizar os nomes comerciais", afirmou, sem comentar sobre uma possível disputa em relação à marca.

Fonte: Terra
Publicidade