PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campanha para ajudar menina do Pará ganha as redes sociais

23 dez 2010 - 17h18
Compartilhar

A história de Cacá vem mobilizado anônimos na internet às vésperas do Natal. Amigos da paraense Catarina do Nascimento, garota que sofre de Síndrome de Budd-Chiari, uma doença rara que ataca o fígado, criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento da garota.

Amigos da paraense Catarina do Nascimento, garota que sofre de Síndrome de Budd-Chiari criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento da garota
Amigos da paraense Catarina do Nascimento, garota que sofre de Síndrome de Budd-Chiari criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento da garota
Foto: Reprodução

O que era para ser apenas uma forma de financiar uma viagem até São Paulo, onde Cacá faria mais exames, acabou se espalhando pela internet, e nesta quinta-feira a hashtag #ajudeacaca chegou ao topo dos Trending Topics do Brasil - a lista de assuntos mais falados no Twitter.

Um dos principais canais de comunicação para a campanha pela saúde da paraense é o blog ajudeacaca.wordpress.com. Lançado em meados de novembro, quando o quadro da menina piorou, o blog conta todo o drama de Cacá, que começou há um ano. Entre as principais dificuldades do quadro da paraense foi a dificuldade de se encontrar o que, de fato, significavam as fortes dores no abdômen.

A campanha mobilizou também o grupo Teatro Mágico, de grande atuação nas redes sociais. O vocalista da banda, Fernando Anitelli, com mais de 32 mil seguidores no Twitter, fez um chamado aos doadores de sangue de Belém para doarem plaquetas, necessárias para o tratamento de Catarina. Além do blog, a campanha conta também com uma página o Facebook e até um Twibbon.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade