PUBLICIDADE

Brasil será o 1º país da AL a receber novo Windows Phone

24 mai 2011 - 11h47
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Até o final deste ano, a nova versão do Windows Phone 7, "Mango", será lançada em 35 países. De acordo com anúncio desta terça-feira, em São Paulo, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber a atualização, já com suporte ao português brasileiro, segundo Kevin Turner, COO da Microsoft.

Para Kevin Turner, COO da Microsoft, "o futuro do Windows Phone está no Brasil"
Para Kevin Turner, COO da Microsoft, "o futuro do Windows Phone está no Brasil"
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Outro anúncio feito pela Microsoft foi sobre o Centro de Excelência em Windows Phone, criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, que ficará localizado em Campinas (SP). O objetivo deste centro - o primeiro do mundo - é incentivar o desenvolvimento de novos aplicativos, assim como capacitar desenvolvedores para a plataforma.

"O futuro do Windows Phone está no Brasil", disse Turner. Segundo ele, o mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos. "Vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar".

Analistas esperam que em quatro anos o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares.

De acordo com Turner, a integração com o Skype, recém adquirido pela Microsoft, também acontecerá até o fim do ano e haverá uma versão exclusiva para Mango. "Ainda há problemas regulatórios por conta da aquisição, mas nossos planos são de o produto estar no mercado no Brasil até o fim deste ano.

Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da Divisão de Consumo & Online da Microsoft Brasil, a política de privacidade do Windows Phone não prevê a coleta e armazenagem de informações e terá uma política de privacidade clara.

"Haverá um termo de aceitação claro das regras e a qualquer momento poderão ser desabilitadas, de acordo com o desejo dos usuários", disse.

A empresa informou que não irá divulgar previamente quais serão os primeiros fabricantes a vender o aparelho com a versão do Windows Phone no País. Entre os fabricantes que irão utilizar a plataforma estão Samsung, Nokia, Acer e LG, entre outras.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade